Várias leitoras pediram pra que eu fizesse um post com dicas de boa sorte pra virada, e eu, curiosa toda, conheço várias coisinhas e tenho algumas superstições de ano novo, quase tudo naquela vibe do só pra garantir, sabe?
Acredito firmemente que a nossa vida é reflexo do que nós somos, falamos, sentimos e emitimos, que tudo isso volta pra gente, então quem quer uma vida maravilhosa que trate de ser maravilhoso com a vida, consigo mesmo e com as pessoas ao redor. Mas, não custa dar um empurrãozinho na sorte, uma garantida, né? rs
Uma coisa que faço sempre nessa época é a boa e velha “faxina de ano novo”, pra mandar embora tudo o que não me serve mais, assim abro espaço pro novo, pra tudo que quero ver chegar na minha vida. Gosto de receber o ano novo com tudo limpo, organizado e cheiroso.
Como quase sempre tô viajando na virada do ano, faço questão de deixar minhas malas bem arrumadas, com tudo no lugar, sem nada bagunçado, nada embolado e sem nenhuma roupa suja.
E estando ou não em casa, deixo todas as luzes acesas, e se possível coloco velas também, e abro todas as portas e janelas também pra receber o ano novo como muita luz e abertura. Dizem os chineses que isso faz com que o “ano velho saia e o novo entre”. Se é verdade ou não, não sei, mas eles sabem das coisas e eu gosto muito das tradições orientais, então tento adequar a minha realidade, sabe?
Gosto muito de, um dia antes da virada, fazer uma lista com todas as coisas/pessoas/situações que não quero mais na minha vida e queimar com uma vela, fazer outra com tudo que preciso agradecer e uma terceira com tudo o que quero para o ano novo e jogar no mar. Acho bom começar o ano tendo passado tudo a limpo, sabe? Dá uma sensação boa!
Na virada, não uso nada que me aperte, uso lingerie nova, roupa nova (falei das cores pra virada nesse post aqui), sandália ou rasteira dourada, porque os orientais dizem que a energia entra pelos pés, e dourado representa o ouro e a sabedoria. Também uso algumas peças de ouro, gosto de “ouro na pele”, e sempre tenho alguma coisa vermelha no corpo, geralmente uma fitinha no pulso ou na lateral esquerda da calcinha.
Se estou na praia, pulo minhas sete ondinhas agradecendo e vibrando tudo de melhor, e depois que passa o “vuco vuco”, vou pra algum lugar onde possa ficar quietinha, em silêncio, e faço meus três pedidos de forma bem detalhada, as três coisas que mais quero no momento, sabe?
Tem também os rituais das uvas, da folha de louro, da romã e coisas do tipo, mas como nos últimos anos tenho passado a virada na praia, acabo não fazendo muita coisa, porque né, não vou levar uva pra praia rsrs.
E vocês, têm alguma superstição de ano novo? Conta aí, quero saber!
Beijos, Ju♥